22 de fev. de 2012

Torta doce...

Olá pessoal, esses dias estava morrendo de vontade de fazer um doce, não sabia o que, então sai procurando e achei uma receita de torta com recheio de creme de sonho/bomba :) Então resolvi fazer, segue abaixo a receita, espero que façam e aprovem!

A primeira!
Massa
2 xícaras de farinha de trigo
1 ovo
2 colheres de sopa cheias de margarina
1 pitada de sal
2 colheres de sopa cheias de açúcar
1 colher de fermento em pó

Modo de fazer
Coloque tudo em uma tijela e misture com as mãos, até ficar uma massa homogênea e manipulável.
Em uma forma de fundo falso, vá colocando a massa e ajeitando-a com os dedos. Suba as laterais também. Após forrar todo o fundo e lateral, fure a massa com o garfo para não dar bolhas. Coloque no forno pré-aquecido a 160/180º, durante 30 min. Retire do forno e deixe-a esfriar.

Recheio
1 lata de leite condensado
1 1/2 lata (a mesma do leite condensado) de leite
1 ovo
1 colher de açúcar
2 colheres de amido de milho
Baunilha

Modo de fazer
Em uma tigelinha bata levemente o ovo com o açúcar e reserve.
Coloque a panela no fogo baixo e acrescente o leite condensado, 1 lata de leite e a baunilha. mexa e acrescente o ovo levemente batido com o açúcar, misture bem.
Dissolva as 2 colheres de amido de milho na meia lata de leite fantante e vá colocando aos poucos na panela e mexendo bem e sempre até virar um creme bonita, na conscientência do creme de bomba e sonho. Deixe esfriar.
Atenção! O fogo deve estar no minimo de tudo. Caso empelote, bata na mão ou no liquidificador.

Cobertura
3 maçãs sem casca e cortadas em tirs
2 xícaras de água
1 xícara de açúcar
1 caixa de gelatina de abacaxi

Modo de fazer
Em um canecão coloque a água e o açúcar para ferver, assim que ferver coloque as maçãs e deixe cozinhar por 2-3 minutos, retire as maçãs e deixe esfriar. Na água fervendo dissolva a caixinha de gelatina e deixe esfriar

Montagem
Com tudo já frio, coloque o recheio dentro da massa e espalhe bem. Por cima coloque as maçãs fatiadas e jogue a cobertura de gelztina por cima. Coloque um papel vita filme ou de aluminio pora cima e leve na geladeira. Deixe por no minimo 6h.
Desenforme e sirva gelada.

Essa é uma sugestão para quem gosta de chocolate, o recheio é o mesmo, é só acrescentar 3 colheres de sopa de chocolate em pó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário